A criação de uma marca é um processo delicado e rigoroso que pressupõe uma forte autoconsciência e um conhecimento extenso sobre os modelos de Brand Building, sobre o mercado, as marcas concorrentes, o comportamento dos clientes e consumidores.
A criação de uma marca deve considerar a correlação de uma série de dimensões físicas e intangíveis que devem atuar de forma integrada.
Como Atuamos
O grande objetivo é criar marcas fortes, únicas, relevantes e diferenciadoras. A criação de uma marca deve considerar dois eixos: (1) um externo relacionado com o mercado, e outro (2) interno, dado pelo ADN e competências da empresa.
(1) Partimos de uma análise às principais marcas concorrentes no mercado procurando identificar a sua essência, estratégia, segmentos, oferta, ferramentas de comunicação ativadas e posicionamento, tendo em conta o portfólio de marcas da empresa, a existir.
É importante conhecer, com algum detalhe, os principais insights e tendências de mercado bem como a forma como o cliente compra e se relaciona com as marcas concorrentes, na tentativa de identificar alguns posicionamentos relevantes, ainda não ocupados no mercado, e a sua dimensão.
(2) Partimos das competências instaladas na empresa, da sua estratégia e portfólio de marcas para se conhecerem os principais condicionalismos que se levantem à criação e gestão da marca.
Depois desta análise paralela é possível começar a criar uma marca.
A construção de uma marca deve partir da definição de uma visão que sirva de farol para todos os colaboradores e possa ler-se em toda a atividade e oferta da empresa. A esta visão devem corresponder aqueles valores considerados importantes para a organização e os códigos de conduta ou personalidade da marca que se vão materializar nos produtos e na comunicação e relacionamento com o seu público e demais stakeholders.
Da mesma forma (reflexiva), devem ser definidos, com clareza, os benefícios funcionais, emocionais e simbólicos, para além dos atributos visíveis do produto/serviço que é oferecido. O alinhamento e congruência destas 5 dimensões, que formam a essência de uma marca, são fundamentais para a criação de uma marca forte e única.
Por fim, deverá ser desenvolvida a sua identidade, nomeadamente a sua denominação, slogans (…) e códigos visuais, tendo em conta os significados que podem adquirir em diferentes países e prevendo programas de extensão da marca a novos produtos e serviços, finalizando todo o processo com o registo de marca, nacional, comunitário ou internacional.
O que perseguimos
O Brand.execute é uma metodologia que permite criar marcas únicas e diferenciadoras.
RECONHECIMENTO DO CLAIM DA MARCA
RECONHECIMENTO DOS PRINCIPAIS CRITÉRIOS DIFERENCIADORES
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