A importância de analisar com profundidade a relação e os resultados com clientes prende-se com a sua relevância para a sustentabilidade económica da empresa. As empresas podem conhecer a perceção do valor do cliente ao longo do relacionamento, através de análises sobre a fidelização e uma avaliação da satisfação dos clientes.
Certamente já sabe que a avaliação da satisfação dos clientes tem uma correlação positiva com a lealdade, quando analisada em conjunto com o determinante da qualidade percebida. E nos mercados B2B, este parece constituir-se como um dos elementos essenciais, uma vez que o relacionamento é bidirecional e as empresas veem a satisfação da relação como um indicador principal para a retenção dos clientes, que estão interessados em instituir e manter relacionamentos de longo prazo.
A BPLY desenvolve e implementa o seu processo de avaliação da satisfação de clientes seguindo metodologias científicas, como o modelo SERVPERF, que concentra o seu objeto na avaliação da qualidade, com base nas perceções do cliente, face às cinco dimensões da qualidade do serviço:
Fiabilidade – capacidade de execução íntegra do serviço prometido de forma confiável;
Prontidão – agilidade em assistir os clientes e fornecer um serviço rápido;
Confiança – conhecimento técnico, cortesia dos empregados e a sua capacidade em prestar esclarecimentos, proporcionando segurança e confiança na resolução dos problemas dos clientes;
Empatia – prestar uma atenção individualizada aos clientes, procurando perceber as suas necessidades e dar-lhes uma resposta adequada;
Tangíveis – prende-se com as aptidões físicas, equipamentos e a aparência dos colaboradores.
Se quer saber como manter relações duradouras e profícuas, investindo na fidelização dos seus clientes, fale connosco e comece por avaliar a sua satisfação.